.- SERVIÇOS
-  
- ASSESSORIA:







- CURSOS:













- LAUDOS TÉCNICOS
















 
Mão de obra técnica

1. Objetivo

Administração, realização e controle das atividades realizadas por terceiros, considerando e fazendo cumprir as orientações estabelecidas pelo Plano de Gerenciamento de Segurança do Trabalho.

2. Detalhamento

3. Objeto

4. Escopo dos Serviço

4.1. Palestras de Integração para funcionários das Empresas Contratadas Todos os funcionários, antes de receberem os crachás, terão conhecimento das principais Normas e Procedimentos de Segurança que deverão cumprir O controle de presença, dos novos funcionários, será arquivado por 20 anos.

4.7. APR A APR – Análise Preliminar de Riscos, tem por objetivo o conhecimento antecipado dos riscos de acidentes/incidentes quando da realização dos trabalhos críticos a serem desenvolvidos, e a determinação de medidas preventivas e de controle. Serve como um guia prático para os DDS, treinamentos e atenuante em processos civis e/ou trabalhistas.

4.8. Treinamento de Segurança O Treinamento é uma das ferramentas mais eficazes que existe na prevenção de acidentes. Seu objetivo não é o de ensinar como fazer uma determinada atividade, mas sim, ensinar como fazê-la com Segurança.

Os principais Treinamentos são:

- Trabalhos em Altura;
- 5 S;
- Trabalhos com Oxi-Corte;
- Trabalhos com Lixadeiras;
- Trabalhos em Espaço Confinado;
- Trabalhos com Ferramentas Manuais e Elétricas;
- Uso correto do EPI;
- Treinamento de DDS para Encarregados
- Produtos químicos Outros que se fizerem necessários.

4.09. DDS

O DDS – Diálogo Diário de Segurança deve ser feito pelos Encarregados de cada área a seus subordinados, antes do início das atividades diárias, com curta duração. Para atender a estes objetivos a PROSEG dispõe de treinamento específico para os encarregados das Empresas Contratadas.

4.10. Fiscalização .Alerta de Segurança. A fiscalização é necessária para que se faça cumprir todas as medidas preventivas recomendadas e Procedimentos de Segurança. O não cumprimento implicará na emissão de um Alerta de Segurança. A reincidência implicara em advertências legais cabíveis.

4.11. Inspeções de Área .Não Conformidade. Diariamente as áreas de trabalho e canteiros de obra, serão inspecionados e as Não Conformidades encontradas relatadas à empresa responsável, acompanhada de recomendações para correção destas práticas abaixo do padrão.

4.12. Inspeção Planejada Obedecendo a cronograma anual, são verificados as máquinas, equipamentos e canteiros de obras para que seu estado e suas condições de uso não representem riscos aos usuários e/ou pessoas próximas.

Check-List utilizado:

- Documentação Legal;
- Eletricidade;
- Máquinas e equipamentos;
- Transportes e armazenagem;
- Demolição;
- Carpintaria;
- Escritórios;
- EPI;
- Escadas;
- Equipamentos de Oxi-Corte;
- Lixadeiras e furadeiras;
- Trabalhos em altura;
- Veículos;
- Canteiro de obras;

4.13. Relatório Gerencial Será emitido um Relatório Gerencial, semanalmente, com as seguintes informações:

- Acidentes
- Alertas de Segurança
- Não Conformidades

As estatísticas destes relatórios indicarão quais são as atividades e funções mais vulneráveis, e que merecem maior atenção.

4.14. Gestão do SESMT Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho:

Os profissionais da PROSEG farão gestão sobre os funcionários das Terceiras incluindo os Técnicos e Engenheiros de Segurança das Empresas Contratadas, sempre cumprindo as orientações estabelecidas pelo Plano de Gerenciamento de Segurança do Trabalho e/ou orientações específicas, previamente estabelecidas pela Coordenação de Segurança do Trabalho.

4.15. Implantação e Administração da CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; Atendimento à NR-05.

4.16. Auditorias de Segurança;

4.17. Representação junto ao DRT;

4.18. Monitoramento dos indicadores de segurança oficiais;

4.19. Recomendações Técnicas;

4.20. Reuniões Mensais de Segurança com Empresas Contratadas;

4.21. Elaboração de Planos de Segurança;

4.22. Investigação de Acidentes;

4.23. Implantação e Acompanhamento do 5S

OBSERVAÇÃO: Todos os itens acima deverão possuir conteúdo alinhado e compatível com os objetivos estabelecidos pelos programas equivalentes da SBS.

Técnico de Segurança 01

5.2 Técnicos profissional ligado a área de Segurança do Trabalho.

Técnicos de Segurança

- Fazer gestão sobre os profissionais de segurança das terceiras;
- Inspeções Planejadas;
- Inspeções de área e canteiros
- Análise e validação das APR elaboradas pelos profissionais de segurança das terceiras.

10. Procedimentos Operacionais

Os Técnicos da FZ Consultoria atuarão em campo, de forma rigorosa, com o compromisso de garantir que os funcionários das Empresas Contratadas cumpram as Normas Regulamentadoras da Portaria 3.214 do MTE, Código Sanitário, Código de Edificações e legislação em geral bem como os procedimentos internos da empresa.

11. Profissionais Habilitados: A FZ Consultoria alocará profissionais de segurança experientes, com curso de Técnico de Segurança do Trabalho, reconhecidos por entidade de ensino.